Agindo o contabilista, com ética e respeito ao cliente e aos demais profissionais contábeis; Cumprindo o que determina a legislação sobre a obrigatoriedade da escrituração contábil.
- Exercendo a profissão com zelo, diligência e honestidade;
- Cumprindo com rigor o que acertar com seus clientes;
- Observando a legislação vigente e resguardando os interesses de seus clientes;
- Cobrando honorários coerentes com o trabalho a ser realizado;
- Mantendo contrato por escrito indicando os serviços a serem prestados;
- Evitando e combatendo o aviltamento de honorários;
- Zelando pela qualidade dos serviços contábeis;
- Pontos a serem observados pela empresa de prestação serviços contábeis;
- Cobrar honorários contábeis justos com base em critérios técnicos;
- Engajamento total dos que dirigem o escritório;
- Gerenciamento dos processos e dos serviços executados;
- Obsessão pela excelência;
- Organização orientada para o cliente;
- Relação de parceria com o cliente;
- Envolvimento e reconhecimento da equipe de colaboradores - clientes internos;
- Aprendizagem e melhoria contínua da equipe;
- Manutenção de uma boa estrutura de instalações, equipamentos, softwares e publicações técnicas;
- Manutenção de visitas periódicas aos clientes;
- Pesquisas periódicas junto aos clientes sobre a qualidade dos serviços prestados.